Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

China tem mais 55 multimilionários e os EUA 53

29 out, 2018 - 07:36

Em todo do mundo, existem 2.158 multimilionários, cuja riqueza combinada é de 8,9 biliões de dólares.

A+ / A-

A China registou, no ano passado, 55 novos multimilionários e, juntamente com a Índia, produziu três quartos dos novos multimilionários do mundo.

De acordo com um relatório do banco suíço UBS e da consultora PwC, citado pela agência de notícias estatal chinesa Xinhua, os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 53 novos multimilionários em 2017.

O continente asiático tem agora 637 multimilionários, mais cerca de 25% do que em 2016, e a China é o país do mundo com mais multimilionários.

De acordo com o mesmo estudo, os EUA têm 563 e a Europa 342.

O banco suíço UBS e consultora PwC considerarem que a riqueza da Ásia ainda é "relativamente volátil": o rápido desenvolvimento económico constrói fortunas com muita facilidade, mas também as destrói com rapidez.

Em todo do mundo, existem 2.158 multimilionários, cuja riqueza combinada é de 8,9 biliões de dólares, acrescenta o relatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+