Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ELMS

Filipe Albuquerque vence finalmente em casa

29 out, 2018 - 01:24

Aconteceu no Algarve, onde o piloto português dez dupla com o inglês Phillip Hanson e venceu as 4 Horas de Portimão.

A+ / A-

Filipe Albuquerque, com o inglês Phillip Hanson, concretizou um dos seus sonhos: ganhar em Portugal uma corrida pontuável para o ELMS.

Aconteceu no Algarve, onde a dupla luso-britânica (Ligier/Gibson) venceu as 4 Horas de Portimão. Após intensa luta com os seus mais diretos perseguidores, e repetiu o que havia feito na corrida anterior, no traçado belga de Spa-Francorchamps.

O equilíbrio de andamentos foi uma constante e as alterações no comando sucederam-se ao longo da corrida, não se limitando aos momentos de paragem nas “boxes”s. Algumas ultrapassagens foram bastante "musculadas" e levaram, por algumas vezes, a que alguns dos carros ultrapassassem os limites da pista.

Indiferente a tudo, Filipe Albuquerque, que cumpriu o derradeiro turno de condução ao volante do Ligier/Gibson da United Autosports, conseguiu impor-se aos seus adversários e garantir o triunfo.

Com o titulo já entregue à dupla ítalo-russa Andrea Pizzitola/Roman Rusinov que, em Portimão, contou com a colaboração do francês Jean-Eric Vergne, a corrida algarvia limitava-se a um cumprir de calendário. Porém, acabou por ser emocionante, face à determinação com que os pilotos lutaram pela vitória.

Classificação

1.º, Filipe Albuquerque/Phillip Hanson (Ligier JSP217/Gibson), 140 voltas (655,760 km) , em 4.01’29,956”

2.º, Williams Stevens/Timothé Buret/Julien Canal (Ligier JSP 217/Gibson), 0,520”

3.º, Andrea Pizzitola/Roman Rusinov/Jean-Eric Vergne (Oreca 07/Gibson), a 5’185”

4.º, Will Owen/Hugo de Sadeller/Wayne Boyd (Ligier JSP 217/Gibson), a 14,647”

5.º, Olivier Pla/Norman Nato/Paul Petit (Oreca 07/Gibson), a 1 volta

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+