Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

primeira reacção do vencedor

Bolsonaro promete um Brasil "constitucional e democrático"

28 out, 2018 - 22:48

Primeiro através do Facebook, de seguida lendo uma declaração à porta de sua casa, o novo Presidente disse que "a liberdade é um direito fundamental" e prometeu "mais Brasil e menos Brasília".

A+ / A-
Bolsonaro presidente. "Temos que nos acostumar a conviver com a verdade"
Bolsonaro presidente. "Temos que nos acostumar a conviver com a verdade"

O vencedor das presidenciais brasileiras, Jair Bolsonaro, já fez a primeira declaração de vitória, através de uma mensagem no Facebook.

"Temos tudo, tudo para sermos uma grande nação", proclamou o candidato da extrema-direita.

"O que mais quero é, seguindo os ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição, seguindo os exemplos dos grandes líderes internacionais, começar a fazer um Governo e colocar o nosso Brasil no lugar de destaque”, acrescentou.

“Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos a ir, agora sabemos para onde queremos ir”, afirmou.

“O povo entendeu a verdade. Sabemos para onde queremos ir”, acrescentou Bolsonaro numa curta declaração, lida ao lado da mulher, num direto daquela rede social.

Governo "defensor da Constituição, da democracia e da liberdade"

A seguir a esta mensagem publicada no Facebook, Bolsonaro leu uma declaração escrita aos jornalistas, à porta da sua residência, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Depois de começar com uma citação bíblica - "A verdade vos libertará" - garantiu, por várias vezes, que o país vai continuar a ter liberdade e a ser "constitucional e democrático".

"Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa, não de um partido, não é a palavra vã de um homem, é um juramento a Deus", afirmou.

"A liberdade é um direito fundamental", sublinhou o novo Presidente.

Bolsonaro promete um "governo decente" que transforme o "Brasil numa grande, livre e próspera nação".

“Nosso governo vai quebrar paradigmas, vamos confiar nas pessoas, vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha mais liberdade e construir o seu futuro. Vamos desamarrar o Brasil”, declarou, ainda.

O futuro governo federal vai reduzir estrutura e burocracia e cortará “desperdícios e privilégios", prometeu, argumentando: "Precisamos de mais Brasil e menos Brasília."

O novo Presidente terminou a sua declaração com a frase forte da sua candidatura: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos".

Com 99,6% dos votos, Bolsonaro segue com 55,20% dos votos (mais de 57 milhões de votos) contra 44,8% de Haddad (46 milhões de votos).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+