A+ / A-

Papa condena ataque à sinagoga de Pittsburgh. "Estamos feridos por este ato de violência desumano"

28 out, 2018 - 11:14

Um tiroteio perto da sinagoga Árvore da Vida, fez, pelo menos, onze mortos e seis feridos.
A+ / A-

O Papa condena o ataque de sábado junto à sinagoga de Pittsburgh. "Todos estamos feridos por este acto de violência desumano", disse Francisco durante a recitação do Ãngelus, na Praça de São Pedro.

"Que o Senhor nos ajude a extinguir os focos de ódio que crescem nas nossas sociedades e reforce o sentido de humanidade, respeito pela vida, os valores morais e civis e o santo temor de Deus que é Amor e Pai de todos.", acrescentou.

Um tiroteio perto da sinagoga Árvore da Vida, fez, pelo menos, onze mortos e seis feridos.

O autor do massacre foi detido e acusado de 29 crimes federais, entre eles a obstrução à crença religiosa e uso de armas de fogo.

De acordo com o Departamento Federal de Justiça do Distrito Oeste da Pensilvânia, Rob Bowers foi acusado de 11 crimes de obstrução da crença religiosa e outros tantos relativos ao uso de armas de fogo para cometer assassinatos.

Rob Bowers foi detido após disparar de forma indiscriminada contra as pessoas que estavam na sinagoga enquanto gritava que todos os judeus deviam morrer.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    28 out, 2018 Faro 12:34
    As sementes do trumpismo dão anormalidades destas.