A+ / A-

Peseiro reclama mérito na reabilitação do Sporting

27 out, 2018 - 18:49

O treinador tem escutado alguma contestação, mas lembra o estado em que estava o Sporting, antes da sua chegada, e pede tolerância aos adeptos.
A+ / A-

José Peseiro considera ter "contribuído para a reabilitação" do Sporting e reforça que aceitou o convite de Sousa Cintra com espírito de missão. "Sabemos que sofremos até agora para cumprir como isso. Estamos nesta estrada, com os jogadores, imbuídos da mesma ambição", afirmou o treinador, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista.

Peseiro tem sofrido alguma contestação, mas sublinha que o clube "está em todas provas em condições de as vencer". Com este argumento apela a um clima de união. O técnico puxa, de novo, pela memória coletiva para lembrar que trabalhou "num clima que não foi muito favorável".

Neste sentido, apela a "alguma tolerância", porque assegura ter perfeita noção do caminho que é necessário percorrer para levar o Sporting ao sucesso.

Dost para o Boavista?

Na antevisão à receção ao Boavista, no domingo, a contar para a 8ª jornada da I Liga, o técnico alertou para a “responsabilidade de vencer” o atual 12.º classificado da competição, num jogo que poderá ficar marcado pelo regresso de Bas Dost.

Peseiro deixou em aberto a possibilidade de convocar o avançado holandês, ressalvando que a lista apenas será feita no domingo.

Na abordagem ao desafio com a equipa de Jorge Simão, o treinador reconheceu que o Boavista "está melhor do que no início da época" e classificou os nortenhos como "uma equipa de processos simples e com qualidade".

O Sporting-Boavista, a contar para a 8ª jornada da I Liga, realiza-se domingo, às 20h00, em Alvalade. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    28 out, 2018 Amsterdam 08:49
    Sô Peseiro.O sôr é o treinador do SCP pouco interessa o que se passou no passado o Vossemessê aceitou ir treinar o Sporting com o lote de jogadores que tem sabendo das dificuldades instabilidade etc.Vossê tem obrigação(perdendo ou ganhando) de colocar a equipa a jogar muito melhor futebol com ou sem as estrelas maiores,é confrangedor por momentos durante os jogos a atuação da equipa,correm menos que os adversários o entrosamento é na maioria dos jogos nulo,há jogadores que parece terem desaprendido de jogar futebol,não se faz um remate enquadrado com a baliza a 30 metros,o mesmo se passa nos sub 23 e na formação embora aquí a culpa não seja sua