Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Qualidade da defesa do Feirense deixa Sérgio Conceição em alerta

27 out, 2018 - 18:45

O FC Porto recebe a melhor defesa da Europa, no Dragão. O treinador portista desvaloriza desgaste provocado pelo jogo na Rússia, a meio da semana, e aponta ao regresso às vitórias no campeonato.

A+ / A-

Sérgio Conceição alerta para a “solidez defensiva” do Feirense, equipa que vai receber no domingo, em jogo da 8ª jornada da I Liga de futebol. A equipa de Nuno Manta Santos, com três golos sofridos, tem uma das melhores defesas da Europa, apenas igualada pelo Manchester City.

"O Feirense tem a melhor defesa do campeonato, em termos coletivos. No momento defensivo, é uma equipa que sabe o que faz, que trabalha muito bem. Cabe-nos a nós encontrar soluções para concretizarmos as nossas ações e tentar traduzir isso em golos", referiu Sérgio Conceição, na conferência de antevisão do jogo.

Apesar da defesa menos batida, o Feirense detém um dos ataques menos concretizadores, com quatro remates bem sucedidos, mas, mesmo assim, Sérgio Conceição elogiou a “dinâmica ofensiva” da formação de Santa Maria da Feira.

"Não tem feito muitos golos, mas tem uma dinâmica ofensiva interessante. Os alas têm qualidade, o Edson, o Sturgeon também podem jogar numa das alas ou atrás do Edinho ou do João Silva. O Tiago Silva tem qualidade na definição. O Nuno [Manta Santos] privilegia muito a base para se criar uma equipa dentro daquilo que são as possibilidades”, referiu o técnico dos dragões.

No domingo, Sérgio Conceição pretende manter “prolongar esse momento sem golos” do Feirense e marcar “pelo menos um”, para conseguir a vitória.

Sérgio desvaloriza desgaste

Com Aboubakar lesionado, o técnico volta a poder contar com Soares, que esteve ausente da vitória no terreno do Lokomotiv Moscovo (3-1), na quarta-feira, por não estar inscrito na Liga dos Campeões.

Sérgio Conceição desvalorizou ainda o desgaste provocado pela deslocação à capital russa.

"Chegámos ao Porto [na quinta-feira] de manhã. Em termos de recuperação, é mais difícil, mas temos todos os meios para que a recuperação seja mais rápida e eficaz, não vejo grande preocupação com isso", vincou.

O FC Porto-Feirense, a contar para a 8ª jornada da I Liga, realiza-se no domingo, às 17h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+