Tempo
|
A+ / A-

​Moto2

Miguel Oliveira com qualificação para esquecer

27 out, 2018 - 10:08

Valeu ao piloto português que o Francesco Bagnaia, seu grande rival na luta pelo título de campeão do mundo de Moto2, também não teve um bom dia em Phillip Island, na Austrália. Oliveira sai do 20º lugar da grelha.

A+ / A-

O problema nas sessões qualificação mantém-se, a três corridas do final da temporada, e já não parece que tenha resolução para Miguel Oliveira. A KTM voltou a estar longe da afinação perfeita e o piloto português qualificou para o GP da Austrália no 20º tempo.

Fez a sua melhor volta em 1'34.556, a 1.188 segundos do mais rápido, o italiano Matia Pasini, em Kalex. O único consolo de Miguel Oliveira é que Francesco Bagnaia, líder do Mundial de Moto2, com 37 pontos de vantagem sobre o português, também teve um dia para esquecer. O italiano (Kalex) não foi além do 16º tempo.

Na primeira linha da grelha, ao lado de Pasini, ficaram as Kalex da Dynavolt Intact, de Marcel Schrotter, segundo mais rápido, e de Xavi Vierge, o terceiro. Brad Binder, companheiro de Miguel Oliveira na KTM, fez o quinto tempo da sessão.

Miguel Oliveira venceu o GP da Austrália, no ano passado, mas terá que fazer uma corrida quase perfeita para repetir o feito. O piloto português tem 37 pontos de desvantagem para Bagnaia e faltam, apenas, três corridas para final da temporada.

Márquez não trava

Já com o título, virtualmente, na mão, Marc Márquez continua com "gás colado". O piloto espanhol da Honda, que garantiu o seu quinto título na categoria rainha, na semana passada, no Japão, vai partir da "pole position", em Phillip Island.

Márquez rodou em 1'29.199. Maverick Viñales, na Yamaha oficial, fez o segundo tempo, a 0.310 s, e Zarco, numa Yamaha privada, foi o terceiro mais veloz.

Em Moto3, com o título completamente em aberto, Jorge Martín deu primeira demonstração de força. O espanhol (Honda), líder do campeonato com um ponto de vantagem sobre Marco Bezzecchi, foi o mais rápido na sessão de qualificação. O italiano, da KTM, foi apenas 15º.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+