Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula deixa apelo. “Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista"

24 out, 2018 - 23:13

Antigo Presidente, detido em Curitiba, escreveu carta de apelo ao voto em Haddad.

A+ / A-

O ex-Presidente Lula da Silva escreve uma carta apelando à união dos democratas e ao voto na candidatura de Fernando Haddad nas presidenciais do próximo domingo.

Sem citar Jair Bolsonaro, o candidato da extrema-direita, Lula lembrou a necessidade de lutar contra a “ameaça do fascista”.

“Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história”, escreve o antigo Presidente.

Lula, citado pelo jornal Folha de São Paulo, escreveu também que “neste momento, acima de tudo, está [em causa] o futuro do país, da democracia e do nosso povo. É hora de votar em Fernando Haddad, que representa a sobrevivência do pacto democrático, sem medo e sem vacilações”.

Segundo Lula, a sua maior preocupação é “com o sofrimento do povo, que só vai aumentar se o candidato dos poderosos e dos endinheirados for eleito”.

O líder histórico do Partido dos Trabalhadores, que continua detido, respondeu às críticas que são feitas ao seu partido e ao seu Governo.

“Será que nos odeiam porque tiramos 36 milhões de pessoas da miséria e levamos mais de 40 milhões à classe média? Porque tiramos o Brasil do Mapa da Fome? Porque criamos 20 milhões de empregos com carteira assinada, em 12 anos, e elevamos o valor do salário mínimo em 74%?”, escreveu.

Bolsonaro venceu a primeira volta e lidera as sondagens para a segunda. Haddad teve uma ligeira recuperação no último estudo, mas faltam quatro dias para mais de 147 milhões de eleitores decidirem o próximo inquilino do palácio do Planalto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • FERNANDO MACHADO
    27 out, 2018 PORTO 15:16
    O SENHOR LULA ESTÁ ENGAVETADO POR SER DEMOCRATA ? OU FOI POR SER CORRUPTO E CORRUPTOR ? ESTÁ INOCENTE DO QUE PRATICOU ? É MAIS UM CASO DO FORO PSIQUIÁTRICO . HAJA DEUS, SENHOR LULA. CUMPRA O CASTIGO QUE LHE FOI APLICADO, COM HUMILDADE E, QUANDO SAIR DA JAULA, DEDIQUE-SE À SUA PROFISSÃO DE METALÚRGICO, QUE É MUITO DIGNA.
  • manuel
    25 out, 2018 lisboa 11:47
    Este vigarista devia estar calado. pode ser que o bolsoner o faça calar de vez.
  • Fernando Cardoso
    25 out, 2018 arapongas 11:19
    Parabéns!!! Muitos Parabéns!!! um orgão de comunicação católico a dar voz a um presidiário comunista!!! referenciando "a folha de são Paulo" imaginem!! Matéria claramente tendenciosa apelando ao voto no candidato comunista marxista!!! Que tristeza!!!
  • Helena Matos
    25 out, 2018 coimbra 04:00
    Pois é... Lula e o PT estenderam a passadeira vermelha que possivelmente levará Bolsonaro a Presidente e agora lançam apelos desesperados contra o voto na criatura. Durante 16 anos o PT promoveu o alastramento da corrupção, do clientelismo, do aparelhismo, do nepotismo, da violência sem punição, e agora torce a orelha pq o povo se fartou de tanta miséria moral e social e se virou para o apoio e o voto num discurso fácil de messianismo. O PT é tão petulante, tão sobranceiro e tão arrogante q teima em não perceber q o povo não é parvo e que se fartou de mensalões, de petrolões e de lava jatos e resolveu pôr um ponto final e mudar. Percebe-se que no Brasil o voto vai ser petista ou anti-petista, nada mais. Se Bolsonaro ganhar as eleições, o PT vai ficar com o ónus de perceber que, para o bem ou para o mal, contribuiu em larga medida para a eleição da personagem. Que lhe faça bom proveito e q aprenda alguma coisa.

Destaques V+