Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Peseiro responde a Sousa Cintra. "Decidi com convicção e sem dúvidas"

24 out, 2018 - 18:43

O ex-presidente interino da SAD do Sporting tinha dito, numa entrevista, que os leões teriam melhor plantel se o treinador não tivesse sido tão "indeciso" a escolher jogadores.

A+ / A-

José Peseiro respondeu, esta quarta-feira, a Sousa Cintra, ex-presidente interino da SAD leonina, que dissera que o Sporting podia ter melhor plantel se o treinador não fosse tão indeciso na escolha de jogadores.

"Tivemos desde o início a convicção do que queríamos. E tivemos desde o início, e afirmámo-lo, a convicção de que só iríamos buscar jogadores que entendêssemos que acrescentassem valor à nossa equipa. Por isso, quando decidi, decidi bem", sublinhou o técnico dos leões, em conferência de imprensa.

Peseiro recusou-se a dizer que, poderia ter sido contratado ou não, por respeito aos seus jogadores. Apesar disso, tem a certeza de que tomou as decisões certas: "Até agora, tenho a certeza que decidimos bem. E decidi com convicção e sem dúvidas. Quando se fala em jogadores muito bons, não há dúvidas. Os outros tem de se observar com mais tempo para dissipar todas as dúvidas. Decidi sempre em defesa do Sporting".

O treinador do Sporting explicou que as agressões em Alcochete, que levaram às rescisões de contrato de vários jogadores, também implicaram maior demora na construção do plantel. "Foram momentos duros. Esperámos pelos jogadores que voltaram e, por isso, também demorámos mais a construir o plantel", sustentou.

Sousa Cintra afirmou, em entrevista ao "Record", que deu a Peseiro ao treinador todos os jogadores que ele pediu, mas podia ter dado ainda mais, se tivesse havido maior celeridade: "Ele fazia a leitura dos jogadores. Mas perdia muito tempo a analisar. Via, via, serve, não serve, houve ali alguma falta de decisão".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+