Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casa Comum

Itália em braço-de-ferro com Bruxelas

24 out, 2018 - 15:32

Numa decisão inédita, a Comissão chumbou a proposta de Orçamento italiana e deu três semanas ao Governo de Roma para rever tudo de acordo com as regras que estavam acordadas com Bruxelas. Para o eurodeputado Paulo Rangel “trata-se de uma situação grave”. No plano interno, falou-se da polémica nomeação de Carlos Pereira para a entidade reguladora da energia. O social democrata Paulo Rangel classifica o caso como "escandaloso e inaceitável".

A+ / A-
Casa Comum - Nomeação de Carlos Pereira - 24/10/2019

O socialista Fernando Medina considera que o nome do deputado do PS Carlos Pereira para liderar a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos não foi bem escolhido. "É uma nomeação que não se coaduna com o que deve ser o perfil de uma entidade reguladora", diz Medina.

Medina não vê uma objeção de fundo o facto de Carlos Pereira ser deputado. Considera, no entanto, que Carlos Pereira não tem um curriculo que justifique a escolha.

Já o social-democrata Paulo Rangel critica duramente o Governo que, segundo Rangel, ao fazer esta nomeação "perdeu a vergonha por completo".

"Acho escandaloso e inaceitável", diz.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+