Tempo
|
A+ / A-

Portugueses são os europeus que mais confiam nas vacinas

24 out, 2018 - 10:56

Mais de 95% dos inquiridos dizem que as vacinas são seguras e quase 100% afirmam que são importantes para a saúde, nomeadamente a do sarampo.

A+ / A-

Veja também:


Os portugueses consideram que as vacinas são seguras, efetivas e importantes para as crianças. São o povo da União Europeia que mais confia na vacinação.

A conclusão é de um estudo promovido pela Comissão Europeia, segundo o qual 98% dos portugueses consideram as vacinas importantes para a saúde das crianças, 96,6% entendem que são efetivas e mais de 95% dizem que são seguras.

O inquérito foi feito nos 28 Estados-membros da União Europeia, a cerca de 29 mil pessoas de uma amostra representativa de cada país. Questionou especificamente a confiança na vacina do sarampo, doença que teve recentemente na Europa surtos ou ressurgimento de casos, em parte atribuídos a uma redução da vacinação.

Portugal surge aqui também com a maior percentagem de pessoas que consideram segura e importante para as crianças a vacina trivalente contra o sarampo, rubéola e papeira.

Suécia, Bélgica, Bulgária e Letónia são os países com menor percentagem de população a considerar como segura a vacina do sarampo.

Em termos globais na União Europeia, são menos de 80% os que consideram a vacina do sarampo como segura, percentagem que é ainda mais baixa em relação à vacina da gripe, com menos de 70% da população europeia a encará-la como segura.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+