Tempo
|
A+ / A-

OE 2019

Mário Centeno. "Não é só o PIB que veste Prada"

23 out, 2018 - 16:00

Ministro das Finanças destaca, no parlamento, a evolução positiva de vários indicadores e garante: "As contas estão certas."

A+ / A-

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse, esta terça-feira, no parlamento, que, "hoje, não é só o PIB que veste Prada". Centeno sublinhava, deste modo, os dados positivos de diversos parâmetros, como o desemprego, lembrando que o percurso destes anos se fez sem recurso a orçamentos rectificativos.

O ministro disse também que "a sorte dá trabalho", desafiando os críticos a terem "humildade" e reconhecer que não foram só condições externas que ajudaram à melhoria das contas públicas.

Centeno rafirmou que o Governo "tem plena confiança nas contas que apresentou" no Orçamento do Estado para 2019 (OE 2019), recusando acusações do PSD de que houve "aldrabice política" na proposta orçamental.

"As contas estão certas", garantiu o ministro das Finanças, durante a apresentação da proposta de OE 2019 aos deputados da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Mário Centeno respondia ao deputado do PSD Duarte Pacheco que na sua intervenção no parlamento citou o último relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que deixou reparos às contas apresentadas no relatório do OE 2019, para acusar o ministro das Finanças de cometer "aldrabice política".

"O défice pode ser mais do dobro daquilo que nos foi apresentado e que tem sido propagandeado", disse o deputado do PSD.

O ministro respondeu afirmando que o Orçamento "sempre foi apresentado com a conta da Administração Central ajustada da mesma forma", acusando Duarte Pacheco de ter "desconhecimento profundo" sobre a matéria.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fry
    23 out, 2018 Koln 21:06
    Mais uma pérola que sai da boca de um socialista!! VOTAI NO KOSTA, atrasados!!

Destaques V+