Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio: "Só estando muito atentos é que podemos levar os três pontos"

23 out, 2018 - 15:52

Treinador dos dragões elogiou a equipa do Lokomotiv Moscovo, Éder e esclareceu ainda a lesão de Otávio.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, diz que será um jogo difícil frente ao Lokomotiv de Moscovo, mas espera conquistar os três pontos.

Em declarações na conferência de imprensa de antevisão da partida da Liga dos Campeões, o técnico dos dragões recusa "conforto" extra devido aos quatro pontos já amealhados, ao contrário do Lokomotiv que ainda não tem qualquer ponto:

"É um jogo importante para eles, que pode reabrir o objetivo de passar aos oitavos de final. Só estando mais vivos e atentos é que podemos levar um resultado positivo que são os três pontos".

Sérgio admite que a equipa adversária está bem estudada e respondeu aos elogios de Semin:

"Apesar de eles quererem estabelecer uma posição ofensiva, vão ter de estar equilibrados e nós analisámos a equipa como um todo, quer a nível individual como coletivo, e quais são as suas dinâmicas, olhando para aquilo que nós somos e o que podemos fazer para explorar alguma fragilidade".

"Eles usam um avançado como referência forte na frente, trocas entre os dois irmãos que jogam na frente, muita largura e profundidade do lateral direito. Estamos preparados para essas dinâmicas deles", adicionou.

Sérgio Conceição diz "não olhar para as estatísticas", que mostram que os dragões venceram todos os seis jogos que realizaram em Moscovo.

Sobre a ausência de Aboubakar, Sérgio admite que com o camaronês e também Soares "o grupo seria mais forte", mas tentará arranjar soluções para "colmatar essas duas ausências".

Reencontro com Éder e Otávio em dúvida

A melhor temporada da carreira de Éder foi no Braga, com Sérgio Conceição no comando da equipa. Convidado por um jornalista russo, em tom de brincadeira, a ensinar Semin a retirar o melhor do avançado português, Sérgio elogiou o avançado e o técnico russo:

"Foi um ano fantástico, tanto dele como do Zé Luis. Não tenho de explicar nada ao treinador do Lokomotiv, que sabe tanto ou mais do que eu. É muito experiente para saber como extrair o potencial do Éder, que é muito e que já nos deu tantas alegrias, como um título europeu. É um jogador fantástico e uma grande pessoa".

Sérgio esclareceu ainda que Otávio continua em dúvida para a partida e só será decidido se pode ser opção após o treino desta terça-feira e até à hora do jogo:

"Fez treino integrado condicionado ontem, e está com a equipa. Vamos ver como se sente hoje e decidimos até à hora do jogo. Pode ir ao banco, jogar ou ficar de fora".

O Lokomotiv de Moscovo-FC Porto tem data marcada para quarta-feira, às 20h00, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, minuto-a-mintuo, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+