Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quer ser o novo selecionador do Vanuatu?

22 out, 2018 - 16:19

Praias, paisagens paradisíacas e futebol numa ilha no meio do oceano Pacífico. As candidaturas para selecionador do Vunuatu estão abertas até dia 30 de outubro.

A+ / A-

A seleção do Vanuatu está à procura do novo selecionador de futebol através das redes sociais.

A Confederação de Futebol da Oceânia, em publicação nas redes sociais, abriu as candidaturas para o cargo de selecionador ao público, um processo que normalmente funciona através de convite da federação aos treinadores.

Segundo o documento da federação, o Vanuatu procura um treinador "local ou estrangeiro, que tenha um bom registo como treinador e tenha conquistado troféus como jogador ou treinador", e que esteja disposto a viver em Port Vila, capital da ilha que alberga um total de 208 mil habitantes.

Apesar de abrir as candidaturas a treinadores de todo o mundo, o Vanuatu lista uma série de exigências para o cargo, como um "bom nível de conhecimento do futebol na Oceânia e no Vanuatu", "a capacidade de desenvolver um programa de 'scouting' no país" e ainda "experiência em clubes profissionais ou seleções".

Para ser elegível à candidatura, os candidatos precisam de ter no mínimo 35 anos, estar em boa forma física e em bom estado de saúde.

A Federação também não teve problemas em referir o salário disposto a oferecer ao novo selecionador: um mínimo de 3,6 milhões de vatu por ano, o correspondente a algo como 28 mil euros.

Apesar de nunca ter marcado presença numa fase final do Mundial, o Vanuatu ocupa a 163ª posição do ranking da FIFA, e é a quinta seleção melhor colocada da confederação, atrás da Nova Zelândia, Ilhas Salomão, Nova Caledónia e Taiti.

Paisagens paradisíacas, boas praias, muito sol e futebol. As candidaturas estão abertas até dia 30 de outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+