Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça de Portugal

Carlos Lopes gostaria de ter "os dois amores" no Estádio dos Trambelos

22 out, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O campeão olímpico tem o coração dividido entre o Sporting e o Lusitano de Vildemoinhos. O clube de Viseu eliminou o Nacional da Taça de Portugal e a expetativa, revela o presidente António Loureiro, é receber os leões na próxima eliminatória.

A+ / A-

A vitória do Lusitano de Vildemoinhos na 3ª eliminatória da Taça de Portugal levou "felicidade e alegria" às gentes da Beira Alta. Os beirões afastaram uma equipa da I Liga, o Nacional da Madeira, tornando-se o maior "tomba-gigantes" desta ronda.

A assistir ao desafio esteve o campeão olímpico Carlos Lopes, natural de Vildemoinhos, e que junto ao presidente António Loureiro "viveu intensamente a vitória de um dos clubes do coração".

Até por esse fator, o dirigente do emblema da Beira Alta queria receber no Estádio dos Trambelos o Sporting Clube de Portugal. Se não for possível, que seja Benfica ou FC Porto. Importante "em todos os aspetos", diz o presidente do Lusitano, quando se sabe como a deslocação de uma destas equipas faz mexer não só a economia do clube, mas também da cidade.

O presidente do emblema beirão é mais prudente quando a pergunta incide sobre as condições do recinto de jogo. Será que o Estádio dos Trambelos tem condições para receber um jogo com um grande. A pergunta tem como base exemplos recentes, como Sertanense e Loures, e por isso mesmo, António Loureiro confessa "não ter resposta", pois desconhece os requisitos. Mas se puder ser será em Vildemoinhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+