Tempo
|
A+ / A-

Golfe

Ricardo Melo Gouveia faz "top-20" no Andaluzia Masters e segura cartão para 2019

22 out, 2018 - 11:45

Sergio Garcia revalidou o título conquistado no ano passado, num torneio encurtado para 54 buracos, devido ao mau tempo.

A+ / A-

Ricardo Melo Gouveia fechou o Andaluzia Masters, em Espanha, no 16º posto, subiu ao lugar 101 da "Race to Dubai" e fica a salvo de surpresas de última hora no que à manutenção do cartão do European Tour diz respeito. Ricardo garante o cartão para 2019 e continuará na elite do golfe europeu.

Num torneio encurtado para 54 buracos, devido ao mau tempo, o golfista português foi melhorando de dia para dia. Começou com uma volta de 72 pancadas (+1), fez par na segunda ronda e duas abaixo (69 pancadas) no último dia de competição. Terminou a prova com um agregado de uma abaixo do par, empatado na 16ª posição com os espanhóis Alejandro Cañizares e Alvaro Quiros, com o inglês Robert Rock, com o sul-africano Thomas Aiken e com o norte-americano Paul Peterson.

O grande vencedor do Andaluzia Masters foi Sergio Garcia. A jogar em casa, o espanhol revalidou o título conquistado em 2018, com -12 no cartão. O irlandês Shane Lowry foi segundo, a quatro pancadas de Garcia. O terceiro classificado, com -6, foi o finlandês Mikko Korhonen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+