Tempo
|
A+ / A-

Temporal faz um morto em Espanha

21 out, 2018 - 22:56

O país tem sido atingido por um fenómeno meteorológico, de nome gota fria, que leva a grandes chuvadas.

A+ / A-

O temporal, com chuvas fortes, na Andaluzia, sul de Espanha, fez, pelo menos, um morto e originou centenas de pedido de auxílio devido a inundações.

O mau tempo atingiu este domingo a comunidade andaluz, em particular as regiões de Málaga, Cádiz e Sevilha, com estradas cortadas, habitações inundadas e o registo da morte de um bombeiro.

Os serviços de emergência registaram cerca de 900 ocorrências em toda a comunidade autónoma da Andaluzia, relacionadas com salvamentos de pessoas.

Por causa dos estragos causados, o governo espanhol anunciou que tinha iniciado "os trabalhos técnicos" para declarar "zona de catástrofe" nas localidades afetadas na região de Málaga.

O país tem sido atingido por um fenómeno meteorológico, de nome gota fria, que leva a grandes chuvadas.

Desta sexta-feira até domingo esperam-se 180 litros de chuva por metro quadrado a cada 12 horas nas regiões espanholas próximas do Mediterrâneo e nas ilhas Baleares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+