Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de manifestações pró-Bolsonaro no Brasil

21 out, 2018 - 22:38

No próximo domingo há eleições, segunda volta das presidenciais entre Haddad e Bolsonaro, que lidera as sondagens.

A+ / A-

Dezenas de milhares de pessoas saíram à rua em 15 estados do Brasil para manifestarem apoio a Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita às eleições presidenciais do próximo domingo.

As manifestações foram convocadas pelo movimento "Vem Pra Rua" e a organização espera que decorram em pelo menos 260 cidades do país. No Rio de Janeiro, cerca de dez mil pessoas marcharam ao longo da praia de Copacabana, envergando t-shirts da seleção nacional de futebol, empunhando bandeiras do Brasil e entoando: "Partido dos Trabalhadores Fora".

O sucessor de Michel Temer como 38.º Presidente da República Federativa do Brasil será escolhido na segunda volta das eleições, marcada para o próximo domingo.

A escolha recai entre Jair Bolsonaro (Partido Social Liberal - PSL), que venceu a primeira volta, a 7 de outubro, com 46,7% dos votos, e Fernando Haddad (Partido dos Trabalhadores -- PT), que obteve 28,37% dos votos.

As manifestações de apoio a Bolsonaro decorrem um dia depois de centenas de simpatizantes de Fernando Haddad, na sua maioria mulheres, terem saído à rua, em cerca de 30 cidades, em protesto contra Bolsonaro, um nostálgico da ditadura militar (1964-1985) com um grande historial de declarações machistas, racistas e homofóbicas.

De acordo com a sondagem mais recente, divulgada na quinta-feira, Bolsonaro reúne 59% das intenções de voto, contra 41% de Haddad.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+