Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil. Haddad chama “chefe de milícia” a Bolsonaro

21 out, 2018 - 20:31

A segunda volta das presidenciais brasileiras é no próximo domingo.

A+ / A-

O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) às eleições presidenciais do Brasil, Fernando Haddad, acusa o seu adversário na segunda volta, Jair Bolsonaro, de ser um "chefe de milícia" e os seus filhos uns "bandidos".

“Essas pessoas são uma milícia, não é um candidato a presidente, é um chefe de milícia, os seus filhos são milicianos, são bandidos, é gente de quinta categoria, essa é a verdade", afirmou Haddad, numa conferência de imprensa em São Luís, no estado do Maranhão, no Nordeste no Brasil, citado pela agência EFE.

Repetindo que "ele (Bolsonaro) é um chefe de uma milícia", Haddad defendeu que só "o medo de quem tem discernimento cresce" e quem "está anestesiado não vê o perigo" que, para o candidato do PT, representa o adversário, um nostálgico da ditadura militar (1964-1985).

Antes destas declarações, num comício com simpatizantes, Haddad assegurou que, "ganhando um ponto" percentual "por dia" nas sondagens de intenção de voto, irá vencer Bolsonaro, candidato de extrema-direita, nas eleições do próximo domingo.

De acordo com a sondagem mais recente, divulgada na quinta-feira, Bolsonaro reúne 59% das intenções de voto, contra 41% de Haddad.

Jair Bolsonaro (PSL) venceu a primeira volta, a 7 de outubro, com 46,7% dos votos e Fernando Haddad obteve 28,37% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+