Tempo
|
A+ / A-

Greve dos trabalhadores da My Way nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro

21 out, 2018 - 15:47

Estes funcionários dão assistência aos passageiros com mobilidade reduzida.

A+ / A-

Os trabalhadores do serviço MyWay - que dão assistência nos aeroportos aos passageiros com mobilidade reduzida - estão em greve este domingo. Exigem ser considerados trabalhadores da ANA - Aeroportos de Portugal e não da Portway.

O protesto foi convocado pelo Sitava para contestar a política de baixos salários e denunciar situações de precariedade e de discriminação na empresa.

Os trabalhadores dizem que a sua função não faz parte das categorias reconhecidas na aviação e exigem progressão na carreira. Alegam ainda o não cumprimento de contratação coletiva por parte da Portway.

Esta manhã, concentraram-se junto à zona das chegadas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.

O serviço My Way está disponível nos três aeroportos e também no de João Paulo II, Santa Maria, Horta, Flores, Madeira e Porto Santo. Os passageiros que necessitem deste serviço são acompanhados até ao avião desde a chegada ao aeroporto ao embarque, passando pelo check-in e controlos de segurança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+