Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GP do Japão. Afinal, Miguel Oliveira fica em terceiro

21 out, 2018 - 09:42

Houve uma reviravolta no pódio com a desqualificação do vencedor.

A+ / A-

Miguel Oliveira, em KTM, ficou afinal em terceiro lugar no Grande Prémio do Japão de Moto2. O piloto português terminou a prova na quarta posição, mas o vencedor da corrida, Fabio Quartararo (Speed Up), foi desqualificado. O piloto francês foi punido devido à pressão dos pneus.

Oliveira saiu da nona posição da grelha, ainda conseguiu recuperar até à quarta posição, mas perdeu mais sete pontos para o líder do campeonato, o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), que terminou em segundo, mas acabou por ser o vencedor devido à desqualificação de Fabio Quartaro.

Miguel Oliveira está agora a 35 pontos do primeiro lugar do Mundial de Moto2, quando ficam a faltar três corridas para terminar o campeonato. A próxima prova realiza-se no próximo domingo, dia 28, na Austrália.

Em terceiro lugar nesta 16.ª prova do campeonato está Lorenzo Baldassari, com 148 pontos.

Marc Márquez sagra-se pentacampeão de MotoGP

O espanhol Marc Márquez (Honda) conquistou este domingo o sétimo título mundial da sua carreira, quinto em MotoGP, ao vencer o Grande Prémio do Japão.

O piloto espanhol – que partia para esta prova com 77 pontos de vantagem para o segundo, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati) – viu o principal rival na luta pelo título cair a duas voltas do final.

O italiano Valentino Rossi (Yamaha), o outro piloto ainda matematicamente na luta, terminou na quarta posição, entregando definitivamente o título a Márquez.

Este é o quinto título do piloto catalão em seis anos na classe rainha, depois de já ter conquistado dois nas categorias intermédias.

Márquez está agora apenas atrás de Giácomo Agostini (15) e Valentino Rossi (9) na lista dos pilotos mais vezes campeões mundiais.

O britânico Cal Crutchlow (Honda) e o espanhol Alex Rins (Suzuki) fecharam os lugares do pódio da corrida japonesa.


[Notícia atualizada às 11h15 com a desqualificação de Fabio Quartararo]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+