Tempo
|
A+ / A-

Seis chefs juntam-se para jantar solidário em Aveiro

20 out, 2018 - 15:41

O menu só será conhecido quando os participantes se sentarem na mesa.

A+ / A-

Seis reputados chefs com ligações a Aveiro juntam-se este sábado para cozinhar por uma causa solidária. Duarte Eira, Daniel Cardoso, Diogo Pires, Gerson Oliveira, Tony Martins e Ricardo Marques aceitaram o desafio de confecionar um jantar a favor das Florinhas do Vouga, a maior e a mais antiga Instituição Particular de Solidariedade Social de Aveiro.

Com um refeitório social e um balneário para gerir e manter, a associação "precisa mesmo de toda a colaboração da cidade", diz à Renascença Mariana Serra, psicóloga nas Florinhas do Vouga.

Foi Mariana quem lançou o desafio aos chefs de Aveiro e confessa que "não fazia a mínima ideia do trabalho que um chef tem". "Eles trabalham muitas horas", constata. A iniciativa só foi, por isso, possível devido à "boa vontade dos donos dos restaurantes e hotéis em associar-se e em cederem-nos os chefs por uma noite".

A ementa do jantar ainda não conhecida - ou seja, quem comprou bilhete só vai conhecer o menu na mesa. Sabe-se apenas começará com uma "welcome drink" e canapés confecionados. Depois, é servido o menu de seis pratos.

Caberá ao bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, fazer o agradecimento aos chefs solidários e aos comensais, que há vários dias esgotaram a lotação de 130 lugares.

A associação Florinhas do Vouga tem mais de 120 voluntários no terreno e desenvolve o trabalho junto de pessoas mais carenciadas, incluindo sem abrigo e toxicodependentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+