Tempo
|
A+ / A-

Éter

Interrogatório ao presidente do Turismo do Norte acabou de madrugada

20 out, 2018 - 12:45

Melchior Moreira foi o único dos cinco detidos no âmbito da operação Éter a terminar o depoimento. Interrogatórios prosseguem este sábado.

A+ / A-

Já terminou de madrugada o interrogatório ao presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC). Melchior Moreira começou a ser questionado na sexta-feira e só deixou as instalações este sábado de madrugada.

As medidas de coação apenas serão conhecidas no final de todos os interrogatórios, que prosseguem hoje, com a audição, por esta ordem, dos arguidos Isabel Castro (diretora operacional do Turismo do Porto e Norte de Portugal), Gabriela Escobar (jurista daquela entidade), José Agostinho (empresário de Vise) e Manuela Couto (administradora da W Global Communication, antiga Mediana).

“Todos demonstraram vontade em falar”, afirmou na sexta-feira um dos advogados do processo.

Resta agora saber quando terminarão todos os depoimentos, para serem conhecidas as medidas de coação.

Os cinco arguidos foram detidos na quinta-feira pela Polícia Judiciária, no âmbito da denominada operação "Éter", que incluiu buscas em entidades públicas e sedes de empresas.

Em causa estarão ajustes diretos realizados nos últimos dois a três anos, que somados ultrapassam os cinco milhões de euros, bem como crimes de corrupção, prevaricação, falsificação de documentos, tráfico de influências, recebimento indevido de vantagem e participação económica em negócio em procedimentos de contratação pública no Norte do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário
    20 out, 2018 coimbra 15:23
    Haverá alguma instituição do Estado que não seja dirigida por ladrões? Digam-me se há!

Destaques V+