Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Miguel Oliveira volta a qualificar mal

20 out, 2018 - 09:41

Francesco Bagnaia, principal opositor do piloto português no Mundial de Moto2, vai partir da "pole position" para o GP do Japão, em Motegi. Oliveira fez o nono tempo.

A+ / A-

É um episódio tantas vezes visto esta temporada e Miguel Oliveira voltou a repeti-lo esta sábado em Motegi, no Japão. O piloto português continua a sentir dificuldades nas sessões de qualificação e não foi além do nono tempo, a mais de meio segundo do mais rápido, o líder do Mundial de Moto2, Francesco Bagnaia (1'50.759).

“Hoje, na qualificação, conseguimos melhorar o tempo [mas] sentimos alguma dificuldade em parar a mota nas travagens. Tem sido uma constante este ‘handicap’, mas a equipa está a trabalhar e espera amanhã, no aquecimento, poder experimentar uma solução um pouco diferente, que me permita andar um pouco mais confortável com a mota”, afirmou o corredor no final da prova.

A quatro corridas do final da temporada, são 28 pontos que separam Miguel Oliveira de Francesco Bagnaia. O português terá de extrair tudo o que pode da KTM para bater o italiano da Kalex.

O GP do Japão está agendado para a madrugada de domingo, com início às 4h20. Miguel Oliveira espera fazer um bom resultado.

“Vai ser uma corrida em recuperação e aposto em fazer o meu arranque, recuperar posições e depois gerir a corrida o melhor possível e trazer o melhor resultado no final da corrida”, afirmou.

A luta de Márquez

Este fim de semana, poderá haver campeão do mundo antecipado de MotoGP, caso Marc Márquez vença em Motegi. O espanhol dispõe ainda de uma paleta de combinações que lhe podem dar o título, mesmo não vencendo.

Andrea Dovizioso, no entanto, parece disposto a adiar as celebrações do piloto da Honda. O italiano tem a sua Ducati na "pole position". Márquez partirá da segunda linha da grelha, na sexta posição.

O argentino Gabriel Rodrigo, em KTM, foi o mais veloz em Moto3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+