Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Madeira ainda está no “lixo"

19 out, 2018 - 22:54

A DBRS lembra que as dívidas pública e privada continuam muito elevadas.

A+ / A-

A agência de notação DBRS mantém o rating da Madeira no “lixo”, em BB.

A agência canadiana admite melhorias ao nível da dívida, a existência de indicadores económicos mais favoráveis e o apoio do governo central. No entanto, as dívidas pública e privada continuam muito elevadas.

A exposição do Governo às empresas regionais também representa uma desvantagem em termos de perfil de crédito.

A agência de notação financeira Moody's subiu o 'rating' de Portugal para 'Baa3', com perspetiva estável, retirando o país do 'lixo'.

Desde julho de 2014 que a agência de 'rating' norte-americana tinha atribuído a Portugal a notação 'Ba1', sendo até hoje a única entre as quatro maiores agências a atribuir à dívida pública portuguesa uma nota especulativa, quando já a Standard & Poor's (S&P), Fitch e DBRS tinham colocado o país no patamar de investimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+