Tempo
|
A+ / A-

Três fugitivos apanhados em parque de campismo de Gondomar

19 out, 2018 - 18:12

As autoridades recapturaram os suspeitos de uma onda de assaltos a idosos na sequência de informações avançadas por populares.

A+ / A-

Os três homens que fugiram do Tribunal de Instrução Criminal do Porto foram apanhados, esta sexta-feira, no parque de campismo de Medas, Gondomar, confirmou à Renascença fonte da direção nacional da PSP.

As autoridades recapturaram os suspeitos de uma onda de assaltos a idosos na sequência de informações avançadas por populares.

Os irmãos gémeos Manuel e Fernando Santos e um primo, conhecido como "Shevechenko", foram detidos cerca de 24 horas depois de terem fugido do tribunal, após saberem que iam ficar em prisão preventiva.

A PSP divulgou esta sexta-feira imagens dos três homens e pediu a colaboração da população para os capturar, alertando que os indivíduos em fuga são considerados perigosos e estão "potencialmente" armados.

Os homens tinham sido inicialmente detidos em flagrante delito na terça-feira em Baguim do Monte, concelho de Gondomar. Na quinta-feira, conseguiram evadir-se do tribunal, depois roubarem a chave a um guarda e saltarem de uma janela para a rua.

São suspeitos de dezenas de roubos ocorreram na zona mais oriental do Porto e em concelhos periféricos, como Gondomar, Valongo ou Maia. Os alvos do grupo eram pessoas com idades entre os 65 e os 95 anos.

Os três homens vão agora cumprir a prisão preventiva no estabelecimento prisional de Custóias.

[notícia atualizada às 20h08]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Guerra
    19 out, 2018 Bairro do Cerco 20:40
    Então são estes os grandes terroristas internacionais procurados pela Interpol?? Quem diria que eles iam acampar nas Medas... Para os encontrar foi necessário recorrer ao FBI, pois nunca na vida alguém se lembraria de tal coisa!!

Destaques V+