Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avril Lavigne: "Estive dois anos de cama. Aceitei que estava a morrer"

19 out, 2018 - 15:03

A cantora sofreu de doença de Lyme. "Aceitei que estava a morrer", conta. Ultrapassada a doença, a cantora prepara um novo álbum, que sairá em 2019.

A+ / A-

Lembra-se de Avril Lavigne? A cantora canadiana que invadiu as rádios e a MTV como adolescente esteve parada durante dois anos, devido a doença. Volta agora com um novo single e um álbum pronto para sair em 2019.

Em entrevista à revista de música americana Billboard, publicada na quinta-feira, a cantora mostra-se tão adolescente como a vemos nos videoclips e recorda o tempo que esteve parada.

"Estive de cama durante dois anos", diz a cantora. Avril Lavigne teve doença de Lyme, que é transmitida através de carraças e caracteriza-se por uma mancha vermelha no local da mordidela. Pode causar febre, dores musculares, articulações inchadas e mau funcionamento do cérebro e dos nervos.

A canadiana volta agora à ribalta, com o primeiro single em quatro anos e meio e a presença na capa da Billboard.

Avril Lavigne, de 34 anos, descobriu a doença de Lyme durante uma digressão, em 2014. Começou a sentir dores e não conseguia sair da cama.

Foi através de um amigo que soube o que tinha: ele lançou a hipótese de um diagnóstico que os médicos não conseguiram perceber à primeira. Mas foi também a doença que a motivou a compôr novas músicas.

"Eu aceitei que estava a morrer. E eu senti nesse momento que eu estava debaixo de água e a afogar-me e tentava vir acima para respirar. E literalmente pensei 'Deus, ajuda-me a manter a minha cabeça acima da água". E, conta, foi assim que agarrou num bloco de notas e começou a escrever o single "Head Above Water".

Lavigne divorciou-se do marido, Chad Kroeger, vocalista dos Nickelback, mas mantiveram-se próximos e ele ajudou à edição do álbum.

A doença trouxe algo de positivo à vida da cantora canadiana. "Eu tive tempo para simplesmente estar presente, em vez de ser uma máquina: estúdio, tour, estúdio, tour. foi a primeira pausa que tive desde os 15 anos".

Avril Lavigne começou a cantar bem cedo e aos 14 anos já estava a cantar com a cantora Shania Twain. A sua música mais famosa, "Complicated", foi lançada em 2002. Como na altura, os singles podiam ser comprados, a música foi vendida 3.3 milhões de vezes. Lavigne tinha 17 anos quando a música foi lançada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+