Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Portugal na frente na Taça Davis

19 out, 2018 - 12:54

Pedro Sousa venceu o primeiro encontro da 2ª ronda do "play-off" do Grupo I da zona Europa/África, que a seleção nacional disputa com a África do Sul.

A+ / A-

Pedro Sousa venceu Lloyd Harris no primeiro jogo do duelo entre Portugal e a África do Sul, na 2ª ronda do "play-off" do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis. O número dois nacional, 140 do mundo, "esmagou" o 112 do "ranking", por duplo 6-1, em menos de 50 minutos, na terra batida do CIF (Club Internacional de Foot-Ball), em Lisboa.

Portugal luta para não descer de divisão e inicia o combate da melhor forma. João Sousa (44) entra em campo, ainda esta sexta-feira, para jogar com Nicolaas Scholtz. O número um nacional é amplamente favorito no confronto com o 501 do planeta.

A seleção portuguesa precisa de três vitórias para garantir o triunfo sobre os sul-africanos. A eliminatória prossegue no sábado, com o jogo de pares, em que a dupla João Sousa/Gastão Elias defronta Raven Klaasen e James Roelofse. Os desafios de singulares acontecem logo a seguir. João Sousa joga com Lloyd Harris e Pedro Sousa mede forças com Nicolaas Scholtz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+