Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga apresentou queixa por fuga de informação

19 out, 2018 - 11:20

Processo não tem arguidos constituídos. Notícia foi confirmada ao jornal "Expresso" pela Procuradoria-Geral da República.

A+ / A-

A Liga Portugal apresentou uma queixa, em julho, contra desconhecidos, por acesso ilegítimo a contratos de jogadores profissionais de futebol, segundo confirmou a Procuradoria-Geral da República ao jornal "Expresso".

Explica aquela publicação que, por agora, o processo não tem arguidos constituídos e encontra-se em segredo de justiça. Na queixa, não consta o nome da jurista Andreia Couto, antiga diretora-executiva do organismo, que foi apontada, pelo jornal "A Bola" como suspeita de ter divulgado contratos e informação confidencial para o exterior.

Andreia Couto foi despedida de forma unilateral a 1 de outubro, com alegação de justa causa e sem direito a indemnização. A antiga diretora-executiva já desmentiu "categoricamente" todos os factos que lhe são imputados pela Liga Portugal e avisou que irá "reagir contra os responsáveis pela propagação dessas falsas noticias" que considera ferirem a sua honra e bom nome.

Em entrevista à SIC Notícias, Andreia Couto responsabilizou o presidente da Liga, Pedro Proença. "Não mereço este tipo de comportamento. O Dr. Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo e tem dificuldade de aceitar opiniões diversas das dele", atirou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+