Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barco à deriva ao largo de Caminha está a ser rebocado para Vigo

19 out, 2018 - 10:30

Barco estava à deriva com dez tripulantes a bordo.

A+ / A-

O barco de um armador de Vila Praia de Âncora, Caminha, que estava à deriva com dez tripulantes a bordo está a ser rebocado desde as 8h00 desta sexta-feira para Vigo, em Espanha, informou a Marinha.

Em declarações à Lusa, o comandante Fernando Fonseca, porta-voz e relações públicas da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, disse que a embarcação de pesca "Vila do Infante" começou a ser rebocada para Vigo "cerca das 08h00", devendo este trabalho "prolongar-se por todo o dia”.

Segundo este responsável, o tempo que esta operação vai demorar depende da velocidade a que os trabalhos de reboque decorram, mas “irá certamente demorar o dia todo, podendo entrar pela madrugada”.

A acompanhar esta operação está também a corveta Jacinto Cândido.

Fernando Fonseca acrescentou que os dez tripulantes “estão bem e tranquilos”.

A embarcação ficou à deriva e sem energia a cerca de 160 quilómetros a oeste do concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo.

Em comunicado divulgado no final do dia de quinta-feira, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que está a coordenar a operação de reboque do barco "Vila do Infante", em articulação com a Força Aérea e em colaboração com o navio mercante EMERALD, adiantou que a tripulação é composta por cinco portugueses e cinco indonésios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+