Tempo
|
A+ / A-

Barco à deriva ao largo de Caminha

18 out, 2018 - 20:26

Estão 10 pessoas a bordo, confirma a Marinha.

A+ / A-

Um barco de um armador de Vila Praia de Âncora, Caminha, está "à deriva e sem energia", com 10 tripulantes a bordo, a cerca de 160 quilómetros a oeste daquele concelho do Alto Minho, informa a Marinha.

Em comunicado, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), que está a coordenar a operação de reboque do barco "Vila do Infante", em articulação com a Força Aérea e, em colaboração com o navio mercante EMERALD, adiantou que a tripulação é composta por cinco portugueses e cinco indonésios.

"Esta manhã, cerca das 10h20 (horas locais), o MRCC Madrid informou o MRCC Lisboa de que tinha recebido uma mensagem da embarcação de pesca 'Vila do Infante', não tendo conseguido contactar posteriormente o navio", refere a nota.

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa adiantou ter enviado para o local "o navio mercante EMERALD para verificar o estado da embarcação de pesca, reportando que a mesma se encontrava sem energia elétrica e à deriva, tendo sido empenhada uma aeronave C-295, da Força Aérea Portuguesa, e a corveta Jacinto Cândido da Marinha para efetuar a monitorização da embarcação de pesca".

"Para que seja realizado o reboque, o armador da embarcação de pesca irá fazer deslocar de Vigo outra embarcação. Até ao momento do reboque, foi solicitado à embarcação de pesca "Vila do Infante" para ter todos os meios de segurança e de salvamento disponíveis para uma situação de emergência", sustentou o MRCC.

Aquele serviço de salvamento marítimo adiantou estar "a monitorizar a situação com o apoio do navio mercante que tem passado junto à embarcação, obtendo constantemente a informação do seu estado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+