Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rovisco Duarte saiu por “motivos de natureza pessoal”, recorda Marcelo

18 out, 2018 - 19:20

Chefe de Estado recorda carta enviada pelo antigo CEME.

A+ / A-

O Presidente da República confirma que a exoneração do general Rovisco Duarte das funções de Chefe do Estado-Maior do Exército foi “por motivos de natureza pessoal”.

Numa mensagem publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa adianta o conteúdo da carta de Rovisco Duarte.

“Por motivos de natureza pessoal, que tornam insustentável a continuação no exercício das altas funções para que tive a honra de ser nomeado, venho apresentar a Vossa Excelência a minha resignação ao cargo de Chefe do Estado-Maior do Exército. Com elevada estima e consideração pessoal, Frederico José Rovisco Duarte, General”.

Marcelo já tinha dito que a carta de demissão só falava de motivos de natureza pessoal.

O chefe de Estado Maior do Exército apresentou esta quarta-feira a demissão. Numa mensagem enviada aos militares, a que a Renascença teve acesso, o general Rovisco Duarte diz que “as circunstâncias políticas assim o exigiram”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+