Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portugal

Andreia Couto arrasa Proença. "Perseguição e campanha difamatória"

18 out, 2018 - 19:02

Antiga diretora-executiva da Liga, despedida e acusada de divulgação de informação confidencial, não poupa nas críticas ao líder do organismo.

A+ / A-

Andreia Couto, antiga diretora-executiva da Liga Portugal, despedida e acusada pelo organismo de passar contratos e informação confidencial para a praça pública, acusa Pedro Proença de "perseguição" e de "campanha difamatória".

Poucas horas depois de ter iniciado a sua defesa relativamente à notícia divulgada pelo diário desportivo A Bola, a advogada concedeu uma longa entrevista à SIC Notícias, na qual apontou claramente o dedo ao atual presidente da Liga, que decidiu dispensá-la.

"Desminto categoricamente que tenha passado algum tipo de informação para o exterior", reforçou, recordando os 16 anos de dedicação à Liga Portugal e o trabalho realizado "com cinco presidentes", sem "uma única queixa" quanto à sua prestação ou seriedade.

"Trabalhei em dossiês muito sensíveis, em momentos muito críticos. Acho lamentável esta campanha difamatória. No futebol trabalhamos a todas as horas. Sempre que somos interpelados para responder a uma determinada questão e que exige resposta imediata, sempre trabalhei assim. Nunca usei nada para fins pessoais. Sempre usei os documentos para as minhas funções. Nunca tive acesso indevido a qualquer tipo de pasta. Outros colaboradores copiaram documentos. Esta forma de trabalhar é habitual em qualquer empresa", salientou, focando a mira a Proença.

"Não mereço este tipo de comportamento. O Dr. Pedro Proença quer que eu saia a todo o custo e tem dificuldade de aceitar opiniões diversas das dele", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 18 out, 2018 21:38
    É ditado antigo " NUNCA SIRVAS A QUEM SERVIU, NEM NUNCA PEÇAS A QUEM PEDIU ".

Destaques V+