Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga Portugal

Andreia Couto clama inocência. "Desminto categoricamente ter passado contratos"

18 out, 2018 - 15:59

Antiga diretora-executiva da Liga reage, em comunicado, à notícia avançada pelo diário desportivo A Bola. Conheça os argumentos.

A+ / A-

A antiga diretora-executiva da Liga Portugal nega "categoricamente" a acusação de que tenha divulgado contratos e informação confidencial do organismo, reagindo em comunicado à notícia avançada esta quinta-feira pelo diário desportivo A Bola.

Em nota enviada às redações, Andreia Couto rotula a notícia de "absolutamente falsa".

"Desminto categoricamente a noticia de hoje do Jornal 'A Bola' e que está a ser divulgada na comunicação social, de que enquanto funcionária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional 'terei passado contratos e informação confidencial para o exterior', por ser absolutamente falsa. A noticia tal como está divulgada na 1ª página do Jornal A Bola inculca a ideia de que fui despedida por suspeita de passar contratos para o exterior, o que é redondamente falso", pode ler-se.

"No relatório/decisão proferido no âmbito do processo disciplinar em nenhum lado se me imputa tais factos e até pode ler-se 'ao contrário do que a trabalhadora tentou fazer crer, a arguente não insinua que aquela é responsável voluntária pela divulgação pública do ficheiros de LPFP'. Esclareço ainda que na nota de culpa que me foi enviada, apesar de ser expressamente manifestada a intenção de despedir, esses factos não vêm alegados. Desconheço a existência de qualquer participação crime que tenha sido efetuada contra mim. Já reagi judicialmente contra a decisão de despedimento", sustenta a advogada.

"Reafirmo que sempre cumpri com zelo, dedicação e profissionalismo todas as funções que ao longo de 16 anos me foram confiadas pela LPFP, sem qualquer reparo. Lamento que esteja a ser vitima de uma campanha difamatória e persecutória e não deixarei de reagir contra os responsáveis pela propagação dessas falsas noticias que ferem a minha honra e bom nome", conclui Andreia Couto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mestre Nhaga
    18 out, 2018 Lixabone 17:10
    O Paulo manda um abraço de solidariedade!

Destaques V+