Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha enfrenta o pior temporal dos últimos 10 anos

18 out, 2018 - 07:17

Nas regiões espanholas próximas do Mediterrâneo e nas Baleares esperam-se 180 litros de chuva por metro quadrado a cada 12 horas.

A+ / A-

Foi emitido um aviso vermelho para as regiões espanholas próximas ao Mediterrâneo devido a chuvas intensas e persistentes. Os meteorologistas avisam que poderá ser uma das piores tempestades extremas da última década no país vizinho.

Desta sexta-feira até domingo esperam-se 180 litros de chuva por metro quadrado a cada 12 horas nas regiões espanholas próximas do Mediterrâneo e nas ilhas Baleares.

A Agência Estatal espanhola de Meteorologia explica que o fenómeno - que se fará sentir nas Baleares, Andaluzia, Valência, Catalunha, Aragão e Comunidade Valenciana - deve-se ao encontro entre uma massa de ar mais quente, vinda do Mediterrâneo, com outra mais fria vinda do Atlântico.

Esta pode ser a pior gota fria, também chamada “depressão isolada em níveis isolados”, a atingir o país desde outubro de 2008.

Este alerta chega uma semana depois da tromba de água que fez 13 mortos na ilha espanhola de Maiorca.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+