Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Crianças de 83 países rezam pela paz no mundo

17 out, 2018 - 16:00 • Ana Lisboa

É uma iniciativa da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, que lançou o desafio aos mais novos.

A+ / A-

“Um milhão de crianças reza o Terço pela paz” é o lema da nova Jornada de Oração organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e que vai decorrer na quinta-feira à tarde.

O desafio foi lançado aos mais novos para que “se lembrem que há outras crianças que estão a passar por dificuldades acrescidas no seu dia-a-dia”. E pensarem também “em muitas das crianças da Síria que nasceram e viveram sempre num ambiente de guerra”, sublinha à Renascença a responsável pelo secretariado nacional da AIS, Catarina Martins.

A iniciativa vai acontecer em 83 países. Em Portugal, a celebração realiza-se no Santuário de Fátima e será presidida pelo cardeal D. António Marto.

Na Capelinha das Aparições, centenas de crianças vão rezar o Terço pela paz em todo o mundo, em especial para a Síria e para o Iraque, “que têm vivido nos últimos anos momentos muito difíceis”, afirma Catarina Martins.

“A Síria continua em guerra, apesar de não se ouvir nas notícias muita informação, mas continuam as dificuldades do dia-a-dia de um país que tem estado em guerra nos últimos oito anos”, admite ainda.

Quem não puder estar presente em Fátima, o importante é “rezar por esta intenção”. Catarina Martins diz que “temos vários grupos de oração que estão a dinamizar nas próprias paróquias um momento de oração à mesma hora que está a acontecer em Fátima. Mas se por acaso não puder à mesma hora, o importante é que durante aquele dia, haja um momento de oração na comunidade, em casa, na família, por esta intenção”.

A Oração do Rosário está marcada para as 18h30, como é habitual, mas desta vez será um Terço especial, que será transmitido em direto na Renascença e na Rádio Sim.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+