Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas vai oferecer viagens gratuitas à Europa

17 out, 2018 - 15:29

Os destinatários são jovens de 18 anos. As viagens vão decorrer em 2019, entre abril e outubro.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai distribuir 12 mil viagens grátis pela Europa ao jovens de 18 anos. É a iniciativa “DiscoverEU”, que se realiza pela segunda vez.

Segundo o comunicado feito esta quarta-feira, os eleitos vão poder viajar entre um e quatro países, num máximo de 30 dias.

O concurso vai ser lançado no dia 29 de novembro e prolonga-se até 11 de dezembro.

Os candidatos só têm de preencher duas condições: terem completado 18 anos até 31 de dezembro e serem cidadãos europeus. A inscrição deve ser feita através do Portal Europeu da Juventude.

Os selecionados poderão viajar a título individual ou em grupos constituídos, no máximo, por cinco pessoas.

O comboio é o principal meio de transporte, mas, a fim de assegurar um amplo acesso em todo o continente, os participantes podem também utilizar modos de transporte alternativos, como o autocarro, o ferry ou, de modo excecional, o avião.

Assim, justifica a Comissão Europeia, os jovens que vivem em ilhas ou zonas remotas da UE também terão a possibilidade de participar.

As viagens vão decorrer entre 15 de abril e 31 de outubro do próximo ano.

Esta é a segunda fase do programa. Na primeira, 15 mil jovens ganharam a oportunidade de viajar pela Europa de comboio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+