Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ANA - Aeroportos garante que não cobra taxas mais altas do mundo em Lisboa

17 out, 2018 - 14:42

Empresa rejeita acusações da TAP e explica que as taxas aeroportuárias em Lisboa estão 9,3% abaixo da mediana do grupo.

A+ / A-

A ANA - Aeroportos corrige o presidente da TAP, Antonoaldo Neves, e garante que não cobra as taxas mais caras do mundo no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Em causa estão declarações de Antonoaldo Neves aos jornalistas, na última sexta-feira, quando afirmou que “as taxas da Portela são actualmente as mais caras que a TAP paga no mundo inteiro”.

A empresa que gere o aeroporto de Lisboa ouviu e não gostou. Esta quarta-feira, em comunicado, explica que não é bem assim: as taxas aeroportuárias em Lisboa estão 9,3% abaixo da mediana do grupo.

Em Lisboa, a taxa é de 20,96 euros por passageiro, em Viena ultrapassa os 32 euros e em Madrid chega quase aos 29 euros.

O presidente executivo da TAP espera que, no âmbito das negociações para a conclusão do aeroporto do Montijo, sejam revistas estas taxas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+