Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Piso abate em Lisboa e complica trânsito e comboios em Alcântara

17 out, 2018 - 09:17

Circulação ferroviária foi suspensa. Abastecimento de água já foi reposto na zona.

A+ / A-
Piso abate em Lisboa e complica trânsito e comboios em Alcântara
Piso abate em Lisboa e complica trânsito e comboios em Alcântara

Uma rotura numa conduta da EPAL fez abater o piso esta quarta-feira de manhã na Rua Maria Pia, em Lisboa. Começou a jorrar água para a estrada e o trânsito foi cortado nos dois sentidos.

Segundo fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros citada pela agência Lusa, o piso abateu junto ao nº. 4 daquela rua da zona de Alcântara.

Pelas 9h30, estavam no local 16 homens e quatro viaturas do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, assim como a PSP.

A rotura obrigou ainda à suspensão da circulação de comboios entre Ponte Santana e Alcântara-Terra, devido ao acumular de água no túnel de Alcântara.

Segundo uma nota da Infraestruturas de Portugal (IP), além da água acumulada, uma barreira acabou também por cair na linha férrea.

"Daremos conta do evoluir desta situação caso surjam novas informações", acrescenta a empresa.

Rotura resolvida

O abastecimento de água na zona de Alcântara já foi reposto, anunciou, ao início da tarde, a EPAL – Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA.

Durante a manhã, a empresa divulgou um comunicado, no qual dizia esperar resolver os problemas de abastecimento de água até ao final da manhã.

A rotura na Rua Maria Pia afetou também a Rua Arco do Carvalhão e a Calçada dos sete Moinhos, que ficaram sem abastecimento de água.

Neste início de tarde, de regresso à normalidade está apenas o abastecimento de água – todos os outros trabalhos continuam em curso.


[Notícia atualizada às 13h20 com informação sobre reposição do abastecimento de água]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+