Tempo
|
A+ / A-

​Prémio Man Booker atribuído a "Milkman", da escritora Anna Burns

16 out, 2018 - 23:38

Autora de 55 anos, nascida em Belfast, conquista galardão britânico com o seu terceiro livro.

A+ / A-

O livro "Milkman", da escritora irlandesa Anna Burns, venceu esta terça-feira o Prémio Man Booker, anunciou a organização, numa cerimónia em Londres.

Os seis livros finalistas do galardão eram "Washington Black", de Esi Edugyan, "The Overstory", de Richard Powers, "Milkman", de Anna Burns, "The Long Take", de Robin Robertson, "Everything Under", de Daisy Johnson, e "The Mars Room", de Rachel Kushner.

"Milkman", publicado pela Faber & Faber, é a terceira novela desta autora de 55 anos, nascida em Belfast, na Irlanda do Norte, e tem recebido críticas entusiásticas por parte da maioria das publicações literárias na Grã-Bretanha.

Narra a história dos encontros entre uma adolescente e um homem casado que tem a reputação de seduzir jovens, e que é membro de uma organização paramilitar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+