Tempo
|
A+ / A-

OE 2019

Orçamento corta 23 milhões ao ensino privado

16 out, 2018 - 22:40

Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo fala numa má notícia, na sequência das políticas do Governo para o sector.

A+ / A-

Veja também:


A proposta de Orçamento do Estado para 2019 prevê um corte de 23 milhões de euros, uma redução de 11%, nas verbas para o ensino particular e cooperativo.

Em declarações à Renascença, o diretor-executivo Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, Rodrigo Queirós e Melo, fala numa má notícia, na sequência das políticas do Governo para o sector.

“Infelizmente, não foi com surpresa que nós vimos este novo corte no montante dos contratos de associação. Vem no seguimento dos cortes de anos anteriores e na política educativa de limitar o particular e cooperativo a quem poder pagar. Não é uma boa notícia, mas é uma notícia com que já contávamos”, afirma o responsável.

Rodrigo Queirós e Melo refere que o novo corte “não traz mais consequências inesperadas, na medida em que corresponde aos fins de ciclo dos alunos. O corte não agrava a situação existente, apenas a confirma”.

O Estado pretende ainda poupar 6 milhões de euros com uma gestão mais eficiente dos contratos de associação, através da redução do número de turmas já previsto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+