Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Costa: "Mais 27 mil famílias isentas de IRS"

16 out, 2018 - 19:17

Primeiro-ministro garante que Orçamento do Estado para 2019 "melhora a vida dos portugueses" e lança as bases para o futuro.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, avançou esta terça-feira que "mais 27 mil famílias vão ficar isentas de tributação de IRS" no próximo ano.

A medida está prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2019 e resultado da subida do valor mínimo de sobrevivência, explicou o chefe do Governo, em conferência de imprensa.

O Orçamento do Estado para o próximo ano vai “continuar a melhorar a vida dos portugueses e a economia, com contas certas”, assegurou António Costa.

O documento "dá continuidade a boas políticas, com bons resultados, mas também lança as bases para o futuro", sublinha.

O Orçamento é bom para as famílias e também para as empresas, defendeu, porque têm beneficiado das opiniões positivas das agências de rating e das instituições internacionais e do aumento do consumo interno que ajuda a dinamizar a economia.

António Costa passou em revista as medidas do Orçamento para 2019

O primeiro-ministro salientou o facto de o seu Governo nunca ter tido a necessidade de apresentar orçamentos rectificativos, ao contrário do executivo anterior, liderado por Pedro Passos Coelho.

"Este é o quarto e último Orçamento desta legislatura. Quando iniciámos a legislatura muita gente não acreditava que aqui estaríamos para apresentar este quarto Orçamento”, congratulou-se.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Americo
    16 out, 2018 Leiria 19:22
    O problema é das que nunca CONSEGUEM pagar irs. Essas, mais uma vez ficam penalizadas.

Destaques V+