Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bolsonaro já lidera nas sondagens com 51%

16 out, 2018 - 18:31 • Tiago Palma

O candidato da extrema-direita às eleições brasileiras do próximo dia 28 de outubro já lidera em quase toda a linha, restando a Haddad a vantagem que recolhe entre o eleitorado com baixos rendimentos.

A+ / A-

Para muitos era apenas... expectável: afinal, no Brasil, quem melhor colocado ficou na primeira volta eleitoral, acabaria mesmo por vencer à segunda. Para outros, significa um desastre com repercussõesincalculáveis.

Na sondagem ontem divulgada pelo Ibope, Jair Bolsonaro, o candidato da extrema-direita às eleições brasileiras do próximo dia 28 de outubro, já lidera em (quase) toda a linha, distanciando-se cada vez mais de Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT), e ultrapassando pela primeira fez a meta dos 50% nas intenções de voto.

Segundo o estudo de opinião encomendado pela TV Globo e pelo jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro alcança 52% das intenções voto, surgindo o candidato da esquerda com 37%. E se anteriormente o capitão do Exército na reserva tinha, de ambos, a maior taxa de rejeição, agora surge com somente 35%, sendo ultrapassado por Haddad (47%).

Apesar de ser considerado misógino, Bolsonaro segue igualmente na frente na intenções de voto por sexo: 35% das mulheres consultadas garante que votará no candidato do PSL, ao passo que apenas 29% escolhem Haddad; quanto aos homens, 48% prometem votar em Jair Bolsonaro e só 27% no candidato do PT.

No que diz respeito às faixas etárias, Bolsonaro lidera em todas, restando a Haddad a vantagem (53% contra 38%) que recolhe entre o eleitorado com baixos rendimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+