Tempo
|
A+ / A-

Pelo menos seis mortos num descarrilamento em Marrocos

16 out, 2018 - 14:48

O acidente numa linha entre Rabat e Casablanca provocou mais de 80 feridos. Está já a decorrer uma investigação.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e 86 ficaram feridas perto de Rabat, Marrocos, num descarrilamento de um comboio, ocorrido nesta terça-feira. As causas do acidente ainda estão por apurar.

O comboio fazia a ligação entre Rabat, a capital do reino de Marrocos, e Casablanca. Descarrilou perto da aldeia de Sidi Bouknadel, a 20 quilómetros de Rabat. O porta-voz dos serviços de caminhos-de-ferro do reino disse aos jornalistas que "uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente".

As carruagens espalharam-se pela zona. Os media locais avançam que o maquinista está entre os seis mortos.

O rei Mohammed VI de Marrocos já disse que iria pagar as cerimónias fúnebres das vítimas e o tratamento médico àqueles que sobreviveram e estão num hospital militar em Rabat.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+