Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Federação Inglesa leu os lábios a Mourinho. Treinador acusado de comentários ofensivos

16 out, 2018 - 14:11

O treinador do Manchester United pode apresentar a sua defesa até sexta-feira. Em causa está alegada linguagem "abusiva e/ou insultuosa e/ou imprópria", após o jogo com o Newcastle.

A+ / A-

José Mourinho está acusado pela Federação Inglesa (FA) por, alegadamente, ter feito comentários ofensivos, após o jogo com o Newcastle, a 6 de outubro, quando abandonava o relvado do Old Trafford, em Manchester.

O caso ganhou dimensão nas redes sociais e a Federação Inglesa pegou no caso. Recorreu a um especialista em leitura labial para concluir aquilo que Mourinho terá dito. Alegadamente, o treinador do Manchester United terá pronunciado insultos em português.

Uma conduta penalizada em Inglaterra e que motivou a acusação da FA. "Alegadamente, a sua linguagem, no final do jogo com o Newcastle, capturada pelas câmaras da transmissão televisiva, foi abusiva e/ou insultuosa e/ou imprópria. Ele [Mourinho] tem até 18h00 de 19 de outubro de 2018 para responder à acusação", comunicou a FA.

Mourinho diz-se vítima de uma "caça ao homem"

Mourinho tem sido alvo de muitas críticas, na imprensa inglesa, devido ao mau desempenho do Manchester United. No dia do jogo com o Newcastle, o jornal "Mirror" anunciou que independentemente do resultado o treinador português seria despedido.

O Manchester United esteve a perder por 0-2, mas acabou por vencer, por 3-2. No final do encontro, Mourinho disse estar a ser vítima de uma "caça ao homem". Mourinho está em rota de colisão com os proprietários do clube, devido ao reduzido investimento feito no reforço do plantel. O treinador tem, no entanto, o apoio dos adeptos, que se manifestam a favor do "Special One" durante os jogos.

O United é 8º classificado da liga inglesa e está a sete pontos do trio de líderes, formado por Manchester City, Chelsea e Liverpool.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pirineu
    17 out, 2018 lisboa 16:25
    De acordo com Keiróz.para falar só com a mao na boca e gravadores desligados e mesmo assim pode estar a ser ouvido.Alei atual não protege o sigilo,privacidade liberdades.Há um novo dicionário de palavras interditas/ideias e um pensamento único invasivo q está a criar a maior revolta no mundo dito das liberdades com uma politica castradora de proibições em certos países e submundos.Proteger a invasão cibernética não é prioridade ,impedir o uso de maisl-correio eletrónico,roubados ou obtidos coercivamente como prova tb não está interdita.Enfim todos agredidos e nus.
  • Keiróz
    16 out, 2018 Kabana 15:00
    De raio de ditadura é esta? Um dia destes acordamos na cadeia por termos maus pensamentos!

Destaques V+