Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Salário mínimo no Luxemburgo aumenta para os 2.071 euros

16 out, 2018 - 12:17

Portugueses representam cerca de 16% da população daquele grão-ducado.

A+ / A-

O salário mínimo no Luxemburgo vai aumentar em 2019 para os 2.071,07 euros no caso de trabalho não qualificado e para 2.485,29 euros para os trabalhadores qualificados.

Segundo o jornal "Contacto", estes números são reflexo de um aumento de 1,1% o que, na prática, representa uma subida de 20 euros.

Para além do salário mínimo, também o rendimento mínimo garantido e o rendimento para pessoas com deficiência vão aumentar proporcionalmente.

A medida foi apresentada esta segunda-feira, no rescaldo das eleições legislativas naquele Grão-Ducado, onde os portugueses representam 16% da população.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • v
    16 out, 2018 15:36
    Estou tão farto da vossa hipocrisia que muitas vezes já nem sequer leio as vossas noticias
  • vcvcvc
    16 out, 2018 14:04
    Eh pá, pronto, vou fazer mais um comentário para não ser publicado---"Salário mínimo no Luxemburgo aumenta para os 2071 euros" Por cá os nazis do costume espumam raiva pelo pequenos aumentos que se pretende dar aos func. públicos. Malandros não merecem nada. Nem sequer são despedidos. Assim se vê o grau de estupidez que caracteriza o tuga.

Destaques V+