Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Sub-21

Pauleta: "Se não chegarmos ao Europeu será uma grande desilusão"

16 out, 2018 - 12:45

Portugal defronta hoje a Bósnia e Herzegovina num jogo decisivo para a equipa liderada por Rui Jorge.

A+ / A-

Pedro Pauleta garante que a seleção sub-21 está muito confiante na obtenção da qualificação para o "play-off" de acesso ao Europeu 2019. Portugal tem de vencer e esperar por resultados de equipas de outros grupos, contas a que a equipa não estava habituada a fazer, nos últimos tempos. Apesar disso, a equipa acredita que é possível atingir o objetivo.

"O grupo está muito confiante. Queremos ganhar o jogo, sabemos que não dependemos de nós para alcançar o 'play-off' e, por isso, temos de fazer o nosso trabalho que é ganhar. Já não estávamos habituados a este tipo de contas e não contávamos estar nesta situação. Temos conseguido a qualificação para quase todas as provas nos últimos anos. Os últimos resultados não foram os desejados, mas continuamos a acreditar porque esta equipa tem muita qualidade", referiu, esta manhã, em entrevista a Bola Branca.

A equipa orientada por Rui Jorge tem de vencer e depois fazer contas para saber se é um dos quatro melhores segundos classificados dos grupos de qualificação. Isto porque, no grupo de Portugal, a Roménia deve carimbar hoje o apuramento direto, já que recebe o frágil conjunto do Liechenstein.

A selecção de sub-21 recebe a Bósnia, às 19 h00, no Funchal, para a última jornada da fase de apuramento do europeu da categoria.

FPF deu todas as condições aos sub-21 para conseguirem a qualificação

Pedro Pauleta admite que se esta selecção sub-21 não chegar à fase final do Europeu será uma grande desilusão, até porque, segundo diz, foram dadas as melhores condições a este grupo.

"Não alcançar o apuramento para o Europeu seria uma grande desilusão. A Federação Portuguesa de Futebol deu todas as condições a esta equipa para conseguir o objetivo. O grupo continua a acreditar, o comportamento foi sempre bom, com muito empenho e dedicação. Não ir ao Campeonato da Europa seria muito triste", admitiu.

O Estádio dos Barreiros vai estar cheio e Pedro Pauleta lembra que o apoio dos adeptos é fundamental.

"O apoio dos adeptos é muito importante e estamos a sentir esse suporte aqui na Madeira. A Associação de Futebol da Madeira, presidida por Rui Marote fez um grande trabalho e sentimos a responsabilidade de lutar muito e tentar dar uma alegria a estes adeptos. Esperemos que, com uma vitória, possamos chegar ao 'play-off', que é, agora o nosso principal objetivo", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+