Tempo
|
A+ / A-

Dragão e D. Afonso Henriques reservados para a "final four" da Liga das Nações

16 out, 2018 - 10:02

Portugal ou Itália. Um destes dois países irá organizar a final da nova competição da UEFA.

A+ / A-

Porto e Guimarães são as cidades escolhidas pela Federação Portuguesa de Futebol para a realização da "final four" da Liga das Nações, caso a seleção nacional se qualifique. A UEFA determinou que a fase final da competição tem de ser disputada num dos países presentes e que teriam de ser selecionados dois estádios na mesma cidade ou em cidades distintas, desde que não separadas por mais de 150 quilómetros. A distância entre Guimarães e o Porto é de cerca de 60 quilómetros.

O Dragão receberá um das meias-finais e a final, enquanto o D. Afonso Henriques receberá uma meia-final, no caso da organização calhar a Portugal.

As federações de Portugal, Itália e Polónia foram as únicas a apresentar candidatura e, neste momento, só portugueses e italianos têm a possibilidade de receber a "final four" da Liga das Nações, uma vez que a Polónia, integrada no grupo de Portugal e Itália, já está virtualmente eliminada.

Portugal tem dois jogos por realizar e se empatar com a Itália, ou vencer a Polónia, garante o triunfo no grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+