Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pela primeira vez em 25 anos, Nova Iorque teve um fim de semana sem homicídios

16 out, 2018 - 07:12

Polícia de Nova Iorque congratula-se com o primeiro fim de semana sem tiroteios nem homicídios desde 1993.

A+ / A-

De sexta a domingo, a cidade de Nova Iorque não registou tiroteios nem homicídios. É o primeiro fim de semana “pacífico” nos últimos 25 anos.

“É a primeira vez em várias décadas e é algo que deve orgulhar não só a polícia mas também todos os cidadãos de Nova Iorque”, disse James O’Neill, chefe da NYPD, a polícia nova-iorquina.

A última vez que Nova Iorque registou um fim de semana sem tiroteios foi em 1993.

No ano passado, a cidade registou 292 homicídios, o número mais baixo dos últimos 70 anos. Contudo, é previsível que o número cresça este ano. Entre 1 de janeiro e 30 de junho morreram 147 pessoas, um aumento de 8% de homicídios em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo as autoridades, um dos picos de violência, este ano, registou-se no fim de semana de 6 e 7 de outubro, com inúmeros tiroteios em Brooklyn e Bronx. “Foi terrível”, disse o chefe da NYPD.

Nova Iorque é a cidade mais populosa dos EUA, com 8,5 milhões de habitantes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Oi
    16 out, 2018 Oiã 12:40
    Afinal quem tem razão?? É o Trump ou a Barac'Abana??

Destaques V+