Tempo
|
A+ / A-

Centeno entrega Orçamento. "Prossegue caminho do rigor e equilíbrio nas contas públicas"

15 out, 2018 - 23:49 • Tiago Palma

A entrega tardia do Orçamento do Estado na Assembleia da República não se deveu, garantiu Centeno, a qualquer negociação de última hora. O documento será apresentado esta terça-feira de manhã no Ministério das Finanças.

A+ / A-

Veja também:


O ministro das Finanças, Mário Centeno, entregou a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2019 ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, às 23h52 desta segunda-feira, quando faltavam apenas oito minutos para o final do prazo.

À pergunta sobre se a entrega tardia do OE se deveu a alguma negociação de última hora, Centeno depressa o negou, lembrando que “o finalizar do processo de preparação dos documentos que compõem um Orçamento do Estado é um processo, do ponto de vista técnico, exigente”.

O documento será apresentado, esta terça-feira, numa conferência de imprensa agendada para as 8h30 da manhã no Ministério das Finanças, e sobre ele, esta segunda-feira à noite o ministro das Finanças pouco se alongaria, lembrando que se tratava de um dia “histórico”, pois é o quarto e derradeiro orçamento desta legislatura. “Segue o caminho do rigor e do equilíbrio das contas públicas”, lembrou Centeno.

E lembraria também que o défice de 0,2% do PIB permitirá “a descida da dívida pública, tal como tem acontecido nos últimos anos”.

O ministro das Finanças terminou dizendo que o Orçamento do Estado agora entregue “apostará em áreas importantes como os transportes, a habitação, a cultura e a ciência”, mas igualmente num “crescimento robusto do emprego”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 16 out, 2018 12:14
    Temos uma monarquia dentro duma republica! Este centeno obrigou o adalberto a sair" e agora temos o cavinho mais um elemento familiar de outro!

Destaques V+